Prefeito Rogério Lins deu boas vindas aos novos agentes comunitários

No dia 3 de maio, o Prefeito Rogério Lins, esteve no Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ) para falar com os 95 novos agentes comunitários de endemias, que começaram suas atividades. Os agentes visitarão as casas dos munícipes de Osasco conscientizando e alertando a população sobre arboviroses que são doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Até o final de maio serão cerca de 115 agentes. O Prefeito Rogério Lins assistiu uma apresentação da peça de teatro “Para a Saúde”, formada por agentes comunitários, abordando o tema “Dengue”, feitos de bonecos e interpretado pelos personagens Dodô e Lili.

O Prefeito Rogério Lins falou que os agentes comunitários em Osasco auxiliarão muito a saúde da cidade. “Parabéns aos senhores, que irão trabalhar em conjunto com a cidade prevenindo e conscientizando a população de doenças”.

O secretário de Saúde, José Vido, comentou da importância do agente comunitário na cidade. “A nossa população terá confiança nos senhores, por que entrarão em suas casas para alertar e impedir a proliferação e criação de qualquer criadouro”.

Estavam no evento, os secretários, Marcelo Silva (Meio Ambiente), o secretário adjunto, Capriotti e o  vereador Ralf, e o diretor de divisão da Zoonoses, Enoch Rodrigues Luz.

 

Leia também: Prefeito de Osasco inaugura o Centro Público e Banco do Povo

Prefeito de Osasco inaugura o Centro Público e Banco do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*